TRÊS LAGOAS (MS): A Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais de Três Lagoas, em investigação sobre furtos praticados na cidade recebeu denúncia onde informava que os envolvidos em três furtos seria o investigado JEFFERSON MARQUES DE OLIVEIRA (25), apelidado de DEKA, e um adolescente 16 anos.
Em deslocamento até a residência do adolescente, o mesmo não foi localizado, contudo seu padrasto autorizou uma busca domiciliar no quarto do adolescente, sendo localizados bijuterias, pen drives, tênis, relógios, porta joias.
O padrasto do menor foi questionado da procedência dos objetos, mas não soube dizer, apenas afirmando que foi o menor que trouxe.
Após apuração acerca dos objetos localizados, os policiais identificaram que em um pen drive havia informações sobre uma pessoa que, após realizada consulta ao nome foi verificado registro de ocorrência de furto, ocorrido no dia 06/11/2016. Com isso, foi solicitada a presença da vítima na delegacia e confirmada a propriedade do pen drive.
A Polícia Civil entrou em contato com diversas possíveis vítimas sendo que uma senhora reconheceu alguns dos objetos como suas, sendo estas, peças de bijuterias, três anéis de ouro branco e bolsinha tipo porta joia. Os objetos reconhecidos foram entregues a vítima que ressaltou que foram subtraídos aproximadamente R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) em joias.
Após as diligências iniciais, foi identificado JEFFERSON MARQUES DE OLIVEIRA (25) como envolvido nos furtos, sendo este capturado e preso em virtude de possuir mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Três Lagoas pela prática de tráfico de droga.
JEFFERSON foi interrogado e confessou ter praticado, junto com o menor, três furtos. Ele declarou também que, em uma das ocasiões, foi surpreendido pela vítima quando estava no quintal da casa e iria levar os objetos junto com o menor. A vítima compareceu na delegacia de polícia e reconheceu que JEFFERSON era um dos autores do crime.