Campo Grande (MS):Trinta Policiais Civis de pelo menos 13 delegacias da cidade de Mato Grosso do Sul concluíram na sexta-feira, 25 de novembro 2016, treinamento na área de adestramento do Rabicho, que o 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil mantém no meio do Pantanal corumbaense. Oferecido por militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, o curso de adestramento tático ribeirinho teve início na segunda-feira, 21 de novembro.
Ao longo de uma semana, os policiais civis – delegados e investigadores – participaram de aulas teóricas, nos dois primeiros dias, e práticas relacionadas à atuação de forças de segurança em áreas ribeirinhas como operações táticas, conduta de patrulha, noções de Pantanal.
Dentre as atividades ministradas no curso, foram realizadas Noções sobre o Pantanal, Natação Utilitária, Tiro Embarcado, Aulas sobre Recebimento de Missão, Noções de Sobrevivência, Escola de Embarcação, Conduta de Patrulha e Tiro de Armas Portáteis. O intuito foi qualificar o policial civil de Mato Grosso do Sul. 
O adestramento reuniu policiais civis ligados aos departamentos de polícia do interior; da capital e de polícia especializada. Havia policiais das regiões de Mato Grosso do Sul, lotados em cidades como Aparecida do Taboado, Maracaju, Paranhos e Campo Grande.