Campo Grande (MS): Na última sexta-feira (04), Policiais Civis da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (DERF), prenderam em flagrante: Adilson Teixeira Alecrim, conhecido como Batata (40), Jamil Ferreira Abranches, apelidado de Ponteiro (34) e Antônio Cesar Barros Delmondes (28).
De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, o trio foi abordado em frente ao Hipermercado Comper da Mascarenhas de Moraes. “Recebemos denúncia anônima de que os três indivíduos, em uma Strada de placas OZK-0639 iria praticar roubos ali naquela imediação e fomos até o local para chegar a informação. Ao chegar no local, visualizamos os três indivíduos no veículo e para evitar a ação dos criminosos resolvemos abordar e com eles encontramos arma de fogo e droga”, contou Salomão.
A arma encontrada trata-se de um revólver calibre .38, municiado com cinco projéteis intactos. Além da arma, os indivíduos estavam de posse de 1.038 g de maconha, luvas, fitas e camiseta na cor preta que possivelmente seria utilizada para encobrir o rosto durante o roubo.
Foi dada voz de prisão aos três homens, que foram conduzidos à DERF e autuados em flagrante pelos crimes de Tráfico de Drogas, Porte Ilegal de Arma de Fogo e Associação Criminosa, não sendo arbitrada fiança para nenhum dos indivíduos, tendo em vista que Jamil era evadido do sistema prisional, Adilson estava em Liberdade Condicional e a somatória das penas supera o limite estabelecido por lei para que seja arbitrada a fiança pela autoridade policial.
Após Audiência de Custódia, Jamil e Adilson permaneceram presos, sendo que Antônio foi liberado por não possuir antecedentes criminais.
