PONTA PORÃ (MS): Na manhã da última sexta feira (4), próximo ao Posto Fiscal Aquidaban na MS 164, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), prenderam André Luís de Araújo Rauzer (30) pelo crime de tráfico internacional de drogas, quando tentava transportar 1.903 Kg de entorpecentes que, segundo ele, levaria até a cidade de Dourados.
Prisão:
A prisão de André Luís de Araújo Rauzer (30), morador no Assentamento Itamaraty, na região de Ponta Porã-MS, transportava em uma caminhonete com placas do Paraguai, quase duas toneladas de maconha, quando deparou-se com um bloqueio policial. Na ocasião, o autor, ao ver a ação policial, fez retorno na rodovia evadindo-se sentido Ponta Porã.
Os policiais da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), fizeram o acompanhamento por cerca de 3km, quando o condutor abandonou o veiculo e tentou fugir correndo para uma mata, no entanto, foi contido e preso.
Em vistoria no veículo, foram localizados 1.782 tabletes de maconha que totalizaram 1.903 quilos da droga.
Em entrevista, André relatou que pegou a droga no estacionamento de um Shopping no Paraguai e que levaria ate Dourados, deixando em um posto de combustível para que outro motorista assumisse a o transporte da carga.
O condutor relatou que era acostumado a fazer essa rota e se intitulou como especialista em cabriteiras, que são rotas utilizadas para tentar fugir da fiscalização policial. Relatou ainda que já fez mais de 15 viagens recebendo 3mil reais em cada uma delas.
O caso foi registrado como Tráfico Internacional de drogas na Delegacia de Policia Federal de Ponta Porã-MS.