CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil através do Setor de Investigações Gerais do 4º DP esclareceu um homicídio que vitimou um jovem de 18 anos, na madrugada do dia 28 de outubro deste ano. Na ocasião, AURIDES TEODORO DE SOUZA ALVES GARCIA (28) desferiu vários golpes contra o tórax de JOÃO VITOR FERREIRA DA SILVA, o VITINHO, no bairro Campo Belo.
Os policiais identificaram que na noite anterior João Vitor esteve na casa do cunhado de Aurides, e consumiram muitas bebidas alcóolicas. Em determinado momento os dois saíram do local para buscar suco, para beber com vodca.
Meia hora depois, Aurides teria voltado à residência dizendo que Vitinho teria o agredido, e que reagiu o matando com golpes de faca.
O autor fugiu para a cidade de Ponta Porã, mas, diante do andamento das investigações, se apresentou à autoridade policial, indicou a localização da faca, que foi encontrada e apreendida e teve seu veículo VW Gol utilizado no momento do crime apreendido.
Aurides contou aos policiais sobre discussão entre ambos durante o trajeto até uma conveniência. Ele disse ainda Vitinho queria que ele desviasse o caminho para adquirir droga e que o agrediu com um soco. Em seguida eles teriam saído do veículo e entraram em vias de fato e como Vitinho ameaçou retirar um objeto da cintura, ele apanhou uma faca, usada em pescarias que levava no veículo e desferiu golpes contra o tórax da vítima e um último golpe, esse que causou uma lesão incisa no pescoço.
Aurides foi indiciado pelo crime de homicídio, com pena de reclusão de 6 a 20 anos.
