CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil, através da DEFURV – Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos apresentou na manhã desta sexta-feira (4), um dos autores de uma quadrilha envolvida em roubo de caminhonetes. RONALDO FERREIRA CALISTO (22) foi o autor do roubo a uma caminhonete S-10, na tarde do dia 10 de outubro, no centro de Campo Grande e foi preso em flagrante após o roubo de uma Amarok, na rua Pernambuco, no dia 21.
Investigadores do SIG/DPC – Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil foram os responsáveis pela prisão.
Conforme o delegado adjunto da DEFURV – Dr. Gustavo Adolpho Bianchi Ferraris, o caso foi repassado à Especializada que aprofundou a investigação e identificou os participantes dos roubos. Ele informou ainda que já pediu a prisão preventiva de todos os membros da quadrilha e aguarda apenas o deferimento da justiça.
O grupo criminoso abordava suas vítimas sempre da mesma forma e cada integrante tinha uma função. Um dos comparsas falsificava a placa para enviar o veículo para o Paraguai. Outro dava apoio logístico, outro arranjava a arma de fogo e o adolescente, de 14 anos, estudava o local para verificar a proximidade da polícia.
A Polícia Civil acredita que a quadrilha esteja envolvida em outros roubos e espera que outras vítimas reconheçam Ronaldo e denunciem.
Ronaldo possui passagens por violência doméstica e roubo.
