NOVA ANDRADINA (MS): Na manhã da última terça feira (1), a Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram uma operação policial conjunta no Distrito de Nova Casa Verde com o objetivo de coibir atividades criminosas, e prenderam em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas, Matheus Henrique Antônio Estércio (19), Arailton Dirino da Silva (45), vulgo “mineiro”, e identificaram uma adolescente de 16 anos de idade que seria convivente de um dos autores.
As forças policiais, compostas por policiais civis da Seção de Investigações Gerais – SIG da 1ª DP – Nova Andradina e policiais militares da Força Tática e da Base Comunitária de Casa Verde, cumpriram mandados de busca de apreensão domiciliar em vários imóveis situados no vilarejo.
- Busca e apreensão realizada em residência
- Drogas encontradas escondidas em fundo de motocicleta
- 43,600 Kg de maconha encontrada na residência de Arailton Dirino da Silva
Na residência de Matheus, foram encontradas 04 trouxinhas de maconha preparadas para venda pesando 14g, bem como, um caderno com anotações com o estatuto de uma organização criminosa e controle da venda de drogas. Em entrevista, o autor que quem fazia as anotações, era sua companheira, a adolescente de 16 anos de idade.
Já na casa de Arailton, vulgo “Mineiro”, os investigadores encontraram 50 tabletes pesando 43,600kg, 02 trouxinhas de cocaína pesando 11g, balanças de precisão, veículo, motocicleta, cheques, caderno com controle de caixa. Mineiro, como era conhecido, seria o fornecedor da droga para Matheus.
Além do cumprimento de mandados de busca e apreensão, a operação policial visava também investigar uma série de crimes que ocorreram recentemente na vila de Casa Verde, como furto e roubo em residência e o incêndio de uma viatura policial que estava numa oficina para conserto.
Ao todo foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, realizadas diligências e patrulhamento no Assentamento Teijin.



