Campo Grande (MS): Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Civil, através da DEFURV – Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, apresentou uma quadrilha envolvida em roubo na modalidade “GOLPE DO BOA NOITE CINDERELA”.
Foram presos os autores FABRÍCIO JUNIOR ALVES SILVA, vulgo BUIU (21), THIAGO DE CAMPOS GONÇALVES, vulgo BATATA (18), RENAN RUAN PAIVA FIGUEIREDO (19 ), VITOR MATHEUS DE MORAES PINHEIRO, vulgo VITÃO (18), NATANAEL BATISTA DO NASCIMENTO JUNIOR, vulgo JUNINHO BOMBA (20), THAIS DIAS ALVES DA SILVA (18) e apreendido a menor Y.X.I (16).
Entenda o caso:
Conforme informações, no dia 07/10/2016, por volta de04h, a vítima teve sue veículo, uma Toyota Hilux, celular e carteira roubados. Após ter ingerido bebida com duas jovens, que aproveitaram seu descuido para a doparem, o que fez com que depois de algum tempo ficasse desacordado. O restante do bando se encontrou com os três e levou o veículo.
Na ação participaram inicialmente Thais e a adolescente Y.X.I como iscas para a vítima, sendo elas as responsáveis por dopá-lo e levá-lo até um ponto estabelecido com seus comparsas, onde a vítima, foi amarrado, sendo deixado posteriormente próximo a um frigorífico, onde buscou socorro, mesmo sem condições físicas.
No mesmo dia, pouco tempo após o crime, acabaram presos em flagrante delito FABRICIO JUNIOR ALVES SILVA e THIAGO DE CAMPOS GONÇALVES, os quais estavam com a caminhonete e acabaram detidos pela PRF na cidade de Guia Lopes da Laguna, enquanto tentavam transportar o veículo para o Paraguai.
Com a remoção dos presos para Campo Grande, local em que ocorreu o Roubo, equipe da DEFURV deu continuidade às investigações após o registro do Boletim de Ocorrência e prisão de dois autores, os dois presos indicaram alguns envolvidos, tendo sucesso na identificação de demais comparsas, os quais acabaram sendo ouvidos e confessaram o delito.
Diante da confissão de RENAN RUAN PAIVA FIGUEIREDO, VITOR MATHEUS DE MORAES PINHEIRO e da adolescente infratora Y.X.I, foi pedido Representação pela prisão preventiva de todos os integrantes da quadrilha, sendo deferida pela justiça, que expediu mandados de prisão.
Com os mandados de prisão em mãos, investigadores da DEFURV conseguiram prender os jovens já identificados, bem como THAIS DIAS ALVES DA SILVA e NATANAEL BATISTA DO NASCIMENTO JUNIOR, que ainda não tinham sido ouvidos.
Nesta Delegacia Especializada, os dois últimos membros da quadrilha confirmaram sua participação no crime, indicando como tudo ocorreu.