Caarapó (MS): No último dia (14), a Polícia Civil , através do SIG- Setor de Investigações Gerais, recuperou 48 (quarenta e oito) baterias, avaliadas em cerca de R$96.000 ,00 (noventa e seis mil reais).
Conforme informações, logo após a notícia do furto os investigadores juntamente com o papiloscopista se dirigiram até o local dos fatos para os primeiros levantamentos, foi apurado que dois indivíduos, se identificando como funcionários da empresa OI/SA, portando crachás da referida empresa contrataram um terceiro de boa-fé para realizar o frete das baterias, alegando que tais objetos estavam obsoletos e seriam substituídos pela empresa.
O indivíduo que realizará o frete recebeu alegando quantia de R $150,00 (cento e cinquenta reais) pelo serviço e disse que descarregou os objetos em um ferro velho da cidade.
Imediatamente os policiais civis se deslocaram até o estabelecimento e encontraram a rés furtiva, o proprietário do ferro velho apresentou notas fiscais da negociação, afirmando que pagou R$ 6.240,00 (seis mil duzentos e quarenta reais) pelas baterias, as quais aproveitaria na reciclagem do chumbo.
Segundo o Delegado “esse é o resultado do trabalho de inteligência que a Polícia Civil vem desempenhando no município, apesar de todas as dificuldades”.
As investigações continuam no intuito de identificar os autores do delito.