TRÊS LAGOAS (MS): Policiais Civis do SIG – Setor de Investigações Gerais – de Três Lagoas, prenderam na última sexta-feira (14), WENDER DE OLIVEIRA CUSTÓDIO, vulgo “GOTINHA” (20). Ele e DIEGO NASCIMENTO DE SOUZA (19) são acusados pelo crime de latrocínio contra RICHARD DA SILVA PENHALVER MALMOS (18), porém DIEGO está foragido.
Ao ser interrogado pelos policiais, Wender confessou sua participação dizendo que quem teria atirado contra a vítima seria seu comparsa Diego e que agiu de tal forma porque estava com uma dívida no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e a intenção era roubar duas correntes que a vítima Richard tinha ao pescoço.
Conforme a mãe da vítima Priscila Conceição da Silva (33), não se tratavam de correntes de ouro, apenas bijuteria. Ela contou ainda que se preparava junto com seu filho – Richard – para irem ao clube e caminhavam em direção ao veículo que estava estacionado perto de onde estavam e, que ao serem abordados, as correntes teriam sido entregues espontaneamente pela vítima à Wender.
Richard teria reagido quando os assaltantes pediram o veículo, que seria emprestado, momento em que foi alvejado.
Ainda teriam sido efetuados disparos contra a vítima Patrícia e um amigo de Richard, que pediu para que Wender e Diego desistissem daquele crime, sendo que somente não foram atingidos porque a arma por usada, um revólver, teria falhado.
Wender foi formalmente indiciado, durante sua prisão em flagrante e será conduzido a presídio local. A Polícia Civil de Três Lagoas agora segue à procura de Diego.

