Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 27/03, na ACADEPOL (Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira), um curso oferecido pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, para auxiliar os agentes públicos na identificação de produtos contrafeitos de marcas de representação da Daniel Advogados (tais como Google, Caps, Nintendo, Sony, dentre outras), mostrando de modo didático como diferenciar o produto original do falsificado. A capacitação foi coordenada pela DECON (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo).
A abertura do evento contou com a participação do Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel de Oliveira Filho. Na ocasião, foram abordadas medidas para melhorar o combate à pirataria em território nacional e apresentadas as estratégias utilizadas pelo falsificados para burlar a fiscalização.
A palestra foi ministrada pelo advogado Guilherme Adriano da Fonseca Ferreira. Participaram da capacitação, servidores da Polícia Civil, Procon/MS, Procon/Bela Vista e Polícia Federal.
A administração da Polícia Civil acredita ser fundamental a promoção da atualização e o aperfeiçoamento técnico dos profissionais da segurança pública do Estado, trazendo novos conhecimentos e aprimorando os já existentes, especialmente aos crimes contra a propriedade intelectual – falsificação de produtos de marca.
*Editada às 11h31min do dia 28/03/2024, para acréscimo de informações.







