A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Costa Rica, na última terça-feira (05), realizou uma operação bem-sucedida após receber informações sobre uma possível entrega de entorpecentes em uma construção da cidade. A equipe policial agiu rapidamente, realizando campana no local para verificar a procedência da informação.
Após algum tempo de espera, dois indivíduos foram observados entrando na construção. Os policiais, ao se aproximarem, testemunharam o momento em que um dos suspeitos pegou uma sacola, escondida atrás de tábuas, retirou parte do conteúdo e entregou a outra parte a um segundo suspeito.
Ao perceberem a movimentação suspeita, os policiais realizaram a abordagem. Nesse momento, os suspeitos tentaram fugir.
Um dos suspeitos foi capturado, enquanto o outro conseguiu escapar ao pular a janela da construção. Durante a revista do suspeito capturado, foram encontrados uma balança de precisão, uma porção de substância análoga à cocaína e uma pedra que aparenta ser crack. Além disso, seu aparelho celular e sessenta e dois reais em dinheiro foram apreendidos.
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à delegacia para as providências cabíveis. O suspeito que fugiu já foi identificado e investigações continuarão.
A população é fundamental na contribuição com informações que auxiliam nas operações policiais. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Telefone/WhatsApp (67) 3247-6500 ou diretamente na Delegacia de Polícia.