A Polícia Civil, por meio da SIG/NRI (Seção de Investigações Gerais e Núcleo Regional de Inteligência) de Dourados conseguiu dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva do masculino J.B.P., de 40 anos, suspeito de uma série de ataques sexuais cometidos entre os meses de junho a dezembro de 2022, ocorridos na região universitária na cidade de Dourados-MS.
Na época dos fatos, instalou-se um clima de insegurança na região das universidades ocasionando uma força tarefa dos órgãos de segurança pública. As equipes da polícia civil da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e SIG realizaram diversas diligências no intuito de identificar o suspeito mantendo a investigação até o mês de agosto de 2023, quando as equipes chegaram ao possível suspeito.
As equipes de investigação colheram diversos elementos probatórios que serviram para subsidiar o pedido de prisão do investigado que foi acatado pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público. Diante disso, os policiais civis realizaram buscas e deram cumprimento ao mandado de prisão na aldeia Jaguapiru, onde o homem residia.
No local foi também apreendida a motocicleta e capacete utilizada pelo suspeito na prática de alguns dos crimes. Já nesta delegacia, em interrogatório formal, o suspeito confessou a série de crimes, bem como narrou os detalhes de como teria cometido os delitos.