CAMPO GRANDE (MS): Investigadores da Polícia Civil do SIG/DPC – Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia da Capital prenderam na tarde desta quarta-feira (8), MICHAEL MEDEIROS DE OLIVEIRA (22). Ele realizou disparos contra os Policiais de dentro de sua residência, situada no bairro Jardim Noroeste.
A investigação apontou que no local funcionava um ponto de comércio de drogas. Os policiais tinham a informação que havia entorpecente escondido em um cômodo, dentro de um quarto, embaixo da cama.
A casa não possuía muros, somente cerca de madeira e de forma parcial e nos fundos do imóvel havia uma construção inacabada e também não cercada.
Ao chamarem pelo proprietário os policiais escutarem três disparos e, em seguida, avistaram Michael correndo em direção à rua e entrando em um matagal, onde conseguiu se esconder.
Neste momento, os investigadores solicitaram reforço, comparecendo guarnições do GARRAS e BP Choque para realizar o cerco e fazer as buscas no intuito de localizar o autor.
O fugitivo foi encontrado horas depois, após ser atingido de raspão na região torácica e no braço direito.
Ele foi indagado sobre a embalagem que carregava no momento que empreendeu fuga, o qual confessou que se tratava de droga, afirmando que dispensou no matagal, não sabendo dizer o ponto exato.
Michael encontrava-se com Mandado de Prisão em aberto, por estar evadido do sistema prisional semiaberto. Os policiais localizaram e apreenderam um revólver calibre .32, com o qual Michael havia efetuado os disparos. A arma continha quatro munições intactas e duas deflagradas e era produto de Furto.
Assim que capturado foi acionada a equipe do Bombeiros que realizaram os primeiros procedimentos e logo em seguida o encaminharam para Santa Casa.
Ele ficou no local sob escolta policial, visto que foi necessário ficar em observação, apesar de não correr risco de morte.