A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul prendeu nesta quinta-feira, 15/06, três homens por furto qualificado, em Mundo Novo-MS. Eles são acusados de, durante a madrugada, quebrar a porta de vidro de uma loja no centro da cidade e furtar diversos aparelhos eletrônicos.
O fato foi informado à Polícia Civil, pela Polícia Militar, que foi acionada logo após o crime, realizou algumas buscas, mas neste primeiro momento os autores não foram localizados. Assim que tomou conhecimento dos fatos, uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo foi até o local, tiveram acesso as imagens das câmeras de segurança, as quais captaram toda a ação dos criminosos, e em que pese os autores estivessem utilizando máscaras e toucas, os investigadores conseguiram identificar todos os suspeitos, pelos trejeitos de cada um, os quais já são conhecidos da Polícia pelo cometimento de vários delitos.
Com a certeza de quem seriam os autores, a equipe saiu a procura deles para efetuar as prisões em flagrante. Nas diligências, os policiais tomaram conhecimento de que os ladrões estariam na “casa verde”, residência abandonada, usada para venda e uso de drogas, em especial, “crack” e “maconha”.
Imediatamente, uma equipe se deslocou ao local e, logo na chegada, em uma sacola de lixo do lado de fora, foi localizado um par de tênis que foi usado por um dos criminosos. Outro par de tênis usado foi localizado embaixo de um sofá que estava para o lado de fora da residência.No interior da casa verde foi localizado o tênis usado pelo terceiro suspeito.
Nos fundos do quintal, dentro de uma bolsa, foram encontrados alguns dos objetos furtados da loja, sendo caixa de som, celular e fones de ouvido, além do martelo utilizado para quebrar a porta de vidro da loja.
Diante disso, foi dado voz de prisão aos autores: D.F.S., de 31 anos, R.D.R., de 27 anos e T.P., de 34 anos, os quais foram conduzidos até a Delegacia para os procedimentos cabíveis.
Posts recentes
- Polícia Civil recupera veículo negociado sem conhecimento do proprietário, em Campo Grande
- Polícia Civil prende líder religioso investigado por estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo, em Campo Grande
- Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de violência doméstica em Iguatemi
- Polícia Civil deflagra Operação Vault em Corumbá
- Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em combate à violência contra a mulher em Campo Grande
- Polícia Civil cumpre três mandados de prisão em Ponta Porã
- Polícia Civil cumpre três mandados de prisão preventiva contra suspeitos de roubo majorado em Guia Lopes da Laguna
- Delegado-Geral participa de capacitação de gestores para execução do novo mapa estratégico da SEJUSP
- Conselho Superior da Polícia Civil realiza primeira reunião ordinária de 2026
- Polícia Civil prende foragido da justiça em Campo Grande
