Na manhã desta terça-feira, 04/03, durante operação “Metrópole”, desencadeada para, em caráter permanente, intensificar o combate aos crimes de roubos e de furtos de veículos na Capital, policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) prenderam em flagrante B.S.V. (20), por integrar associação criminosa, bem como por ocultar em sua residência motocicleta produto de furto ocorrido no mês de março de 2023, na Capital.
Segundo apurado, no dia 1º de abril de 2023, um veículo Fiat/Pulse foi roubado em Campo Grande/MS e recuperado, horas depois, na cidade de Anastácio/MS. Após esse fato, foram encetadas diversas diligências investigativas, chegando-se à conclusão de que B.S.V., na companhia de adolescentes portando arma de fogo, praticaram a subtração do veículo mencionado.
Na manhã de ontem, duas equipes de investigação da DEFURV foram até a residência do suspeito e, no local, encontraram uma motocicleta Honda/Biz, produto de furto ocorrido dia 20 de março do corrente ano. Além disso, B.S.V. confessou detalhadamente como seu deu o roubo do veículo Fiat/Pulse, mencionando que o automóvel tinha como destino a cidade de Corumbá/MS. Ressaltou, inclusive, que ele e os demais comparsas chegaram ao local do crime na condução de um VW/Gol que havia sido roubado horas antes.
Diante de todo o contexto probatório angariado, foi decretada a prisão em flagrante de B.S.V., pela prática dos crimes de associação criminosa majorada e de receptação dolosa, cujas penas máximas somadas chegam a oito anos e seis meses de reclusão. A autoridade policial representou pela prisão preventiva do indivíduo, que será analisada durante a audiência de custódia. Além disso, B.S.V. foi devidamente indiciado pelo roubo do veículo Fiat/Pulse.
Denúncias para a DEFURV podem ser feitas pelo número: (67) 99226-0062 (WhatsApp).



