A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, 23/03, por receptação qualificada, bem como deu cumprimento ao mandado de prisão, com condenação em definitivo, em aberto, em desfavor de R.C.S.(38). A prisão ocorreu no bairro Santo Antônio, em Campo Grande-MS.
Os policiais monitoravam comércio da região, desde sábado, para apurar possível venda de produtos em desacordo com a legislação, quando uma camionete estacionou. Um indivíduo desceu, voltou poucos minutos depois, embarcou e partiu em velocidade, impossibilitando assim que a placa do veículo fosse anotada.
Nesta manhã, a mesma camionete branca, com o mesmo indivíduo estacionou no local novamente. Foi feita consulta da placa nos sistemas policiais e verificou-se que os sinais identificadores não coincidiam com o registrado, o que levou a abordagem do indivíduo, identificado como R.C.S., constatando-se que este possuía condenação por tráfico e compor organização criminosa, com condenação transitada em julgado de dez anos de reclusão.