Na tarde desta quarta-feira (22), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão ao Narcotráfico (DENAR), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Ribas do Rio Pardo, prendeu em flagrante V.G.S. (22), suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas. Além disso, o homem estava foragido da Justiça e, por essa razão, foi devidamente recapturado.
Segundo apurado, nas últimas semanas, chegou ao conhecimento da DENAR que um indivíduo de 22 anos, vulgo Mandrake, estaria evadido do sistema prisional, bem como comandava o tráfico de drogas nesta capital, abastecendo diversas “bocas de fumo” e que este teria envolvimento com facção criminosa e estaria enviando droga para diversos municípios do interior.
Por meio de trabalho de inteligência, os investigadores conseguiram levantar que o homem de 22 anos planejava transportar uma carga ilícita de entorpecentes até o município de Ribas do Rio Pardo. Deste modo, uma equipe da DENAR saiu ao encalço do suspeito, que em tese estaria transportando drogas em uma van, visando alcançá-la no meio do caminho.
Por se tratar de Rodovia Federal – BR 262, o delegado responsável entrou em contato com uma equipe da PRF, para solicitar apoio na abordagem da referida Van, a fim de não perder o alvo em eventual desembarque já em solo rio-pardense. Uma equipe da PRF, então, prontamente se deslocou da base de Água Clara/Três Lagoas, fazendo o caminho inverso da equipe da DENAR, ou seja, sentido Campo Grande, tudo para que não perdessem o alvo.
Igualmente, policiais civis de Ribas do Rio Pardo também prestaram apoio o monitoramento do suspeito. Ato contínuo, a PRF conseguiu abordar o veículo, entre Campo Grande e Ribas, já entrando nesta última cidade, realizando a contenção do pretenso traficante até a chegada da equipe da DENAR, logo em seguida.
Realizada a busca pessoal no suspeito, as equipes policiais tiveram sucesso em apreender três tabletes de cocaína, pesando 301,05 g, quantidade que poderia resultar em aproximadamente 1.000 “paradinhas”, depois do fracionamento.
Diante o exposto, V.G.S. (22), vulgo Mandrake, recebeu voz de prisão, suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas, além de ter sido recapturado em decorrência da evasão, sendo encaminhado à sede da DENAR na capital para as providências cabíveis e a continuidade das investigações. Ele permanecerá à disposição da Justiça.
Denúncias para a DENAR podem ser feitas pelos números: (67) 99995-6105 (WhatsApp) ou (67) 3345-0000.

