CAARAPÓ (MS): A Polícia Civil de Caarapó, através do SIG- Setor de Investigações Gerais da Unidade apreenderam em uma propriedade em Vicentina, 23 cabeças de gado marcadas e 3 bezerros oriundos desse rebanho. A apreensão é resultado da continuidade às diligências do furto de 98 cabeças de gado em Juti, ocorrido no mês de julho deste ano.
O proprietário do rebanho e receptador não se encontrava no local, contudo será indiciado e responderá pelo delito de receptação dolosa.
Segundo o Delegado de Polícia Titular de Caarapó, Dr. Rodrigo Blonkowski, em quatro dias de diligências o SIG da Unidade conseguiu elucidar o furto, apreender uma camionete e um caminhão boiadeiro, além de 45 cabeças de gado e 3 bezerros.
Até o momento, metade do gado furtado foi recuperado. Os bens apreendidos se encontram a disposição da Justiça para que possibilite a compensação do prejuízo sofrido pelas vítimas.
Um indivíduo fora preso em flagrante por receptação dolosa, mais um indivíduo será indiciado pelo mesmo delito.
Os mentores do furto foram identificados, indiciados e interrogados, ambos respondendo pelo recente delito de furto de semovente – Incluído no Código Penal pela Lei nº 13.330, de 2016 – o qual prevê a pena de reclusão de 2 a 5 anos.
De acordo com o Delegado, “a investigação está no final, faltando apurar a responsabilidade de mais alguns receptadores da região”.


