Um usuário de drogas, conhecido do meio policial por praticar furtos em residência foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira, 13/02, após ter furtado as roupas do próprio irmão em Campo Grande. A prisão foi feita por uma equipe da 7ª Delegacia da Capital.
De acordo com as informações levantadas, A.R.O.A., de 30 anos foi preso logo após ter sido surpreendido com um saco de lixo de 100 litros, contendo as peças de roupas do irmão. Ele teria aproveitado que a vítima estava trabalhando, para arrombar a casa e subtrair todas as roupas que conseguiu levar.
Contumaz na prática deste tipo de crime, o autor tem causado grande perturbação à ordem pública, tirando o sossego dos vizinhos, dos quais já subtraiu celulares, roubas, eletroportáteis e botijão de gás. A.R.O.A., inclusive foi identificado como sendo o autor de um furto praticado em novembro do ano passado, na casa de uma salgadeira, no Bairro Jardim Sayonara.
Na ocasião ele furtou várias vasilhas de plástico (tupperwares), além de forno elétrico, televisor. Esses objetos foram o autor havia trocado em uma “boca de fumo”, que revendeu par uma loja de móveis usados, tendo sido recuperados posteriormente por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da 7ª DP.
Neste ato, a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva, e espera que seja convertida a prisão em flagrante em prisão cautelar.