CAARAPÓ (MS): Policiais Civis de Caarapó, através do SIG- Setor de Investigações Gerais prenderam na tarde desta quarta-feira (17), os autores do furto de 98 cabeças de gado na Fazenda Santa Lucia II, em Juti, ocorrido em 3 de julho. As diligências foram realizadas entre os municípios de Juti, Vicentina e Fátima do Sul.
Os Policiais Civis apuraram que R.F.S (28), residente no Distrito de Vila Rica, era pessoa de confiança das vítimas e, ao ser questionado confessou a prática do delito indicando os locais e pessoas que fizeram parte do esquema. Imediatamente após o furto, o gado era comercializado na região.
Segundo ele o furto consistia em retirar em torno de 18 (dezoito) cabeças por vez da propriedade, com auxílio de E.B.S (48), o qual utilizava-se de seu caminhão boiadeiro. E.B.S foi localizado em Fátima do Sul.
O delegado titular de Caarapó e responsável pelo expediente de Juti, Dr. Rodrigo Blonkowski informou que as investigações ainda não acabaram e que resta apurar quem adquiria a mercadoria furtada. Segundo ele, vários suspeitos já foram detidos na região.
“A camionete de R.F.S foi adquirida com dinheiro da venda das vacas furtadas, assim como o caminhão de E.B.S, portanto estão apreendidos no procedimento para que no final as vítimas possam reaver pelo menos uma parcela do prejuízo”, informou.


