A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Naviraí, fechou mais um ponto de distribuição de drogas localizado na área central da cidade e prendeu em flagrante a proprietária do imóvel, que estava evadida do sistema penitenciário. A prisão aconteceu no último dia 17/01, na área central de Naviraí-MS.
De acordo com o apurado, no dia 17/01, por volta das 11h20min, a Seção de Investigações Gerais (SIG), da delegacia de Naviraí recebeu a informação de que uma mulher estaria comercializando drogas pelo sistema de delivery, via aplicativo WhatsApp. Diante disso, uma equipe policial conseguiu identificar a mulher denunciada e em checagem nos sistemas policiais verificou-se que ela constava como evadida do sistema prisional, por rompimento da tornozeleira eletrônica.
Os policiais se deslocaram até o endereço da mulher, onde encontraram e encontraram na calçada, em frente ao imóvel. Foi dada voz de captura em razão da evasão do sistema prisional.
Indagada sobre o envolvimento com o tráfico de drogas, ela confessou a prática delitiva, relatando que comercializava pedras de crack pelo valor de R$ 10,00 cada uma. Em seguida, a suspeita franqueou a entrada da equipe em sua residência e durante vistoria, localizou-se uma trouxinha em cima do armário contendo uma pedra grande de crack, pesando 8g, suficiente para fazer 40 porções.
Foi encontrada ainda mais 08 pedras menores, pesando 0,8g, da mesma substância, assim como alguns petrechos utilizados nos processos de acondicionamento e preparo da droga, tais como: uma lâmina de barbear, uma tesoura que apresentava resquícios de substância e 03 pedaços de sacola de plástico em formato circular, mais um frasco transparente contendo duas pedras, embaladas individualmente, devidamente preparadas para venda, pesando 0,3g da mesma droga, entre outros petrechos.
A mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada para a delegacia da cidade para a formalização da prisão. Posteriormente será encaminhada ao sistema prisional.