Bataguassu (MS): Na sexta-feira (16), a Polícia Civil apreendeu em flagrante dois adolescentes de naturalidade Paraguaia transportando 420kg de substância entorpecente análoga à maconha.
Conforme registro, os adolescentes de 15 e 17 anos de idade, estacionaram o veículo GM Corsa sedan, de cor preta, do município de Dourados-MS, na contramão da travessa Bela Vista, atrás de um supermercado na cidade. Policiais civis verificaram que no banco traseiro havia diversos tabletes de substância análoga à maconha, identificados pela quantidade e odor característico do entorpecente que exalava para fora do veículo, razão pela qual os agentes de segurança iniciaram campana.
Quando os adolescentes retornaram ao veículo foram abordados e apreendidos em flagrante.

Os menores, residentes na cidade de Pedro Juan Caballero/PY, foram ouvidos na Delegacia de Polícia, acompanhados pelo Conselho Tutelar, e confessaram que aceitaram transportar a droga de Ponta Porã para Três Lagoas pelo valor de R$ 7.000,00, que seria dividido entre eles, bem como afirmaram que estavam recebendo informações sobre o itinerário da droga pelo celular.
Os adolescentes foram apreendidos em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
A Delegada responsável pela apreensão, Izabela Borin Favoreto, representou pela internação dos menores, por ser a medida mais adequada visando a proteção dos adolescentes, que, afastando-se de outros criminosos, têm a chance de abandonar a atividade criminosa, razão pela qual os menores paraguaios aguardam deliberação judicial na carceragem da 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu.