Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), prendeu em flagrante M. A. A. R. (29), suspeito de praticar o crime de receptação dolosa. A prisão aconteceu por volta das 9 horas, no Residencial Oliveira, em Campo Grande-MS.
Segundo apurado, chegou ao conhecimento da DENAR, por meio de informações anônimas, que, em um endereço situado no Bairro Residencial Oliveira, nesta capital, havia um veículo produto de roubo em São Paulo-SP. As denúncias apontavam ainda que dentro do carro poderia haver drogas e armas que seriam transportadas para outro Estado da Federação.
Os policiais civis foram até o local para verificar a procedência das informações e visualizaram o veículo automotor Tracker Premier/Chevette SL, na cor cinza, sendo que, ao checar a placa junto aos sistemas oficiais, constatou-se que se ele havia sido roubado em São Paulo/SP.
Diante da situação flagrancial, foi feita a incursão no imóvel. Na casa estava o suspeito, que assumiu a posse do bem e disse que utilizou o carro no dia anterior para o transporte de cigarros e não de drogas, segundo ele.
Durante vistoria no interior do veículo, verificou-se que ele estava todo preparado para o transporte de entorpecente, com os bancos retirados e forrados com papelão, situação típica de transporte de psicotrópico. Diante do exposto, os investigadores deram voz de prisão em flagrante ao suspeito pela prática de receptação dolosa, conduzindo-o à delegacia para as providências legais.
Vale ressaltar que o indivíduo possui condenação penal anterior pela prática de roubo majorado, com trânsito em julgado recente, e já foi preso em flagrante, ainda neste ano, pelo cometimento do mesmo crime e modus operandi (receptação envolvendo veículo roubado), na região da fronteira. Não lhe foi concedida a fiança e a autoridade policial representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
Denúncias para a DENAR podem ser feitas pelos números: (67) 99995-6105 (WhatsApp) ou (67) 3345-0000.