No final da tarde de ontem (21/11), a Polícia Civil prendeu uma mulher, de 34 anos de idade, condenada a seis anos de reclusão, no regime fechado, em razão da prática do crime de homicídio qualificado por motivo fútil, na forma tentada. A prisão foi feita pela Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Três Lagoas.
A presa foi condenada a seis anos de prisão por tentar matar o tio com golpe de faca. O crime ocorreu em 01/04/2018, quando após uma discussão em um bar, na Vila Alegre, a mulher tentou matar seu tio, na época com 47 anos de idade, desferindo um golpe de faca que atingiu o seu pescoço. Na ocasião, ela foi presa em flagrante, mas durante o processo foi colocada em liberdade para, nesta condição, responder ao processo.
Após seu julgamento no Tribunal do Juri, no ano de 2020, ela foi condenada a seis anos de reclusão. Durante diligências, uma equipe da SIG procedeu a abordagem da mulher, no Bairro Paranapungá, e após a confirmação de sua identidade e da existência do mandado de prisão, ela foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, onde foi dado o devido cumprimento à ordem de prisão, e após a realização do exame de corpo de delito, ela foi encaminhada à unidade prisional feminina para início do cumprimento da pena estipulada.
Serviço – A SIG/TL solicita a colaboração e apoio de toda população trêslagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas pelos telefones: (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.