Campo Grande (MS): Na noite desta quarta-feira (16), por volta das 20h, policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, e Resgate a Assalto e Sequestro – GARRAS prendeu um homem de 36 anos após uma perseguição iniciada próximo a avenida Cosa e Silva. Os policiais receberam a informação de que um veículo com registro de furto/roubo em São Paulo estaria circulando em Campo Grande. Ao retornarem de ação, a equipe se deparou com o veículo na avenida Gury Marques, cruzamento com a avenida Interlagos, e iniciaram o acompanhamento, momento em que o veículo entrou na Rua Luso Brasileiro.
Os policiais tentaram realizar a abordagem do veículo, utilizando sinais sonoros e luminosos da viatura, contudo o condutor empreendeu fuga em alta velocidade, colocando a vida de pedestres em risco. Diante da situação os policiais decidiram atirar nos pneus para forçar a parada do carro. Mesmo com os pneus furados, o condutor somente parou o veículo na Rua Rui Barbosa, na região da UFMS.
Dentro do veículo os policiais localizaram R$ 3.500 próximo ao câmbio e outros R$ 1.000 em posse do condutor. R.F.S. possui diversas passagens pela Polícia, inclusive mandado de prisão em aberto expedido pela justiça paulista.
Ele foi preso e responderá pelos crimes de receptação, desobediência e direção perigosa de veículo em via pública.