A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, em apoio à Polícia Civil de Goiás, prendeu um homem e recuperou um aparelho de celular furtado. A prisão foi feita no centro de Campo Grande, por uma equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS).
De acordo com as informações levantadas, a Polícia Civil de Goiás pediu apoio da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, par dar prosseguimento à investigação de um furto de 88 celulares de altos valores, que ocorreu na cidade de Aparecida de Goiânia-GO, tendo em vista que um dos aparelhos furtados poderia estar em Campo Grande-MS.
Após troca de informações, foram realizadas diligências que culminaram na apreensão de um celular Iphone 14 Pro, cor roxa, de 256 gb, avaliado em aproximadamente R$ 9,5 mil. O telefone móvel estava na posse de uma mulher, que o havia comprado em uma loja na internet.
Depois de ouvir a mulher, a equipe do GARRAS prosseguiu as investigações e conseguiu localizar um indivíduo envolvido nos fatos. Este homem possuía um mandado de prisão expedido pela Justiça do Mato Grosso do Sul e por isso ele foi preso.
Os dois envolvidos no caso serão ouvidos pela Polícia Civil de Goiás e a investigação do caso seguirá pela Delegacia de Polícia daquele Estado.