A Polícia Civil prendeu ontem, 07/11, um homem de 21 anos, que durante roubo de celular, ameaçou agredir uma criança de 1 ano de idade, que estava na companhia da mãe, no momento do assalto. Ele foi preso pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (DERF), no Jardim Noroeste, em Campo Grande-MS.
De acordo com as informações levantadas, no dia 14/10/2022, por volta das 19h15min, uma mulher, de 30 anos de idade, caminhava pela Rua Miguel Seba, no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande-MS, juntamente com seu filho, de apenas 1 ano de idade, momento em que foi abordada por dois indivíduos que anunciaram o assalto dizendo: “Fica quieta. Me entrega seu celular ou vou machucar seu filho”.
A vítima tentou esconder o aparelho dos assaltantes, mas acabou entregando, diante da reiteração das ameaças contra a criança. Após isso, os autores fugiram, cada um em uma bicicleta.
Assim que teve conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou as investigações e uma equipe da DERF conseguiu identificar um dos assaltantes, J.C.O.P., de 21 anos de idade, o qual possui mais de 30 passagens policiais por furto, roubo, receptação, violência doméstica, lesão corporal, dano e porte de drogas para consumo. Foi apurado que, após praticar o assalto, J.C.O.P. rompeu a tornozeleira eletrônica, para dificultar a sua localização.
Após representação formulada pela DERF, o juízo da 1ª Vara Criminal da Capital deferiu a prisão preventiva de J.C.O.P., que foi cumprida ontem pela Polícia Civil. No momento da prisão o autor estava portando uma faca na cintura, que seria utilizada para roubar novas vítimas.