Água Clara (MS): A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Água Clara/MS, apreendeu um adolescente de 17 anos, suspeito da prática do ato infracional equiparado ao crime de tráfico de drogas, cinco dias depois dele ter sido apreendido pelo mesmo crime.
Conforme apurado, no dia 16/06, após denúncias anônimas e investigações preliminares, a equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Água Clara, passou monitorar a residência de um adolescente suspeito da prática do ato infracional equiparado ao crime de tráfico de drogas. Em determinado momento, notou-se que o adolescente chegou ao local com outro individuo, que passou a fazer uso de cocaína no imóvel.
A equipe procedeu à abordagem e o adolescente confessou que realmente estava realizando a venda de entorpecentes, oportunidade na qual apontou onde os escondia. Na ocasião, foram apreendidos 300g de crack, R$ 750,00 e balanças de precisão.
Como o ato infracional não foi cometido com violência e grave ameaça e não havia reiteração, o adolescente foi ouvido e liberado para o responsável legal conforme determina o art. 173 do ECA. Ocorre que, no dia 20 de junho de 2022, cinco dias depois, a Polícia Civil realizava uma abordagem próximo à delegacia quando o adolescente supracitado passou pelo local e na iminência de ser revistado confessou estar na posse de entorpecentes que seriam vendidos.
Relatou, ainda, que tinha mais drogas em sua residência, sendo que foram apreendidas 103g de crack, 1,45g de maconha e 2,21 g de cocaína, além de duas balanças de precisão e R$ 50,00. Em razão da reiteração, foi representada ao Poder Judiciário pela internação provisória do adolescente, que após parecer favorável do Ministério Público, deferiu o pedido.
O adolescente irá permanecer internado em local adequado até o fim do processo.
