A Polícia Civil, por meio de Investigadores da Seção de Investigações Gerais da Delegacia de Fátima do Sul, com apoio da Guarda Municipal de Dourados prendeu, em flagrante, os autores de dois furtos de motocicleta ocorridos na cidade.
Na noite de ontem (8), os policiais de plantão receberam informações sobre a ocorrência do furto de uma motocicleta Blitz 50CC de cor vermelha praticado por dois homens. Através de vídeos que registraram os fatos foram iniciadas diligências visando identificar a autoria e recuperar o bem subtraído.
Durante as investigações surgiu a notícia de um segundo furto de motocicleta modelo Blitz, de cor escura, também praticado pela mesma dupla criminosa.
Após informações de populares e em análise de um dos vídeos obtidos, foi possível notar a presença de um veículo Fiat Uno, cor vermelha, o qual possivelmente havia trazido os autores de carona e os escoltado no retorno a origem, dando todo o apoio a empreitada criminosa. Após descerem do veículo a pé, a dupla localizou as duas motocicletas em via pública e praticou o delito.
Na manhã de hoje (9) os policiais obteveram a informação que o veículo Fiat Uno estava em um comércio localizado entre Fátima do Sul e Dourados, com problemas mecânicos, e teria que ser guinchado. A partir da imagem do guincho que levou o veículo foi possível obter o endereço do proprietário do veículo Fiat Uno.
Imediatamente uma equipe da SIG se deslocou até o imóvel indicado onde encontrou a motocicleta furtada e identificou os autores, os quais receberam voz de prisão. No local, também já havia uma guarnição da Guarda Municipal de Dourados que havia recebido a notícia de que o Fiat Uno utilizado nos crimes estava sendo guinchado para aquele endereço.
A outra motocicleta furtada não foi encontrada e, segundo os autores, havia sido repassada para uma pessoa na aldeia em Dourados. Entretanto, algumas peças de motocicleta foram encontradas no imóvel e apreendidas.
Também foi apreendido o veículo Fiat Uno vermelho e as roupas utilizadas pelos autores durante a prática criminosa.
Os autores maiores de idade têm 20 anos e os adolescentes menores de idade têm 14 e 15 anos de idade. Todos responderão por furto qualificado mediante concurso de agentes e os maiores de idade também por corrupção de menores.
A Delegacia de Polícia de Fátima do Sul solicita o apoio e colaboração da população para o combate a criminalidade, com informações sobre a autoria da prática de delitos e a localização de foragidos da Justiça. As denúncias poderão ser realizadas através do telefone (67) 9 9891-1063 (Whatsapp). O sigilo e o anonimato são garantidos.