Ribas do Rio Pardo (MS): Na tarde desta quarta-feira, 25/05, a Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo esclareceu diversos crimes de furto em série e identificou o principal suspeito de envolvimento nos fatos, A.S.C., de 41 anos.
Segundo apurado pela SIG, nas últimas semanas, houve aumento significativo do número de ocorrências relativas ao crime de furto a residências e comércios em bairros diversos na cidade de Ribas do Rio Pardo. Diante desse cenário, a Polícia Civil iniciou investigações para o esclarecimento dos delitos.
Em meio às atividades investigativas, uma equipe da Delegacia de Ribas recebeu ligação anônima de que um homem estaria andando com uma bicicleta furtada de um adolescente de 15 anos, no Bairro Boa Vista. Imediatamente, a equipe policial, representada por Investigadores, Escrivães e Delegado, deslocou-se até o aludido bairro e deparou-se com o suspeito defronte a um bar.
A bicicleta que ele possuía coincidiu com a relacionada em um boletim de ocorrência como produto de furto. Em princípio, o suspeito alegou ter comprado a bike de um desconhecido na rodoviária, pagando por ela o valor de R$ 200,00, apesar de referido bem custar aproximadamente R$ 2.000,00.
Assim, o homem de 41 anos foi, a priori, autuado por receptação, sendo conduzido à Delegacia para eventual formalização de auto de prisão em flagrante. Já na Delegacia, o cenário mudou e o homem confessou que, na realidade, foi o responsável pelo furto da bicicleta há alguns dias, não sendo o receptador.
O indivíduo chegou a pintar a bicicleta de preto para dificultar a sua identificação. Aos policiais o autor confessou que em sua residência havia mais produtos furtados nos últimos dias.
Os policiais civis foram até a residência do autuado e encontraram grande número de objetos que constavam no sistema como furtados, tais como caixas de ferramenta, aparelhos de som, videogame, notebook, celulares, furadeira, roupas, etc. Todos os bens foram devidamente recuperados.
O homem foi conduzido à delegacia e indiciado por vários furtos, simples e qualificados. Ele alegou estar arrependido. Foi apurado que o suspeito não era de Ribas do Rio Pardo. Ele era morador de Sidrolândia-MS e se mudou recentemente para Ribas.
Com isso, vários furtos foram esclarecidos e em breve a Polícia Civil irá convocar as vítimas para a restituição dos objetos subtraídos.
