CAMPO GRANDE (MS): A Academia da Polícia Civil Júlio Cesar da Fonte Nogueira (Acadepol) sediou na manhã desta quarta-feira (3), a cerimônia de transmissão de cargo da Coordenadoria Geral de Perícias do Estado (CGP). Glória Setsuko Suzuki assume no lugar de José Bento Corrêa, que ficou à frente da coordenadoria pelo biênio 2014-2016.
Glória Setsuko exercerá seu mandato pelo período de dois anos (2016-2018). Ela ficará responsável pela coordenação do Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), o Instituto de Análises Laboratoriais Forenses (IALF), o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Identificação (II).
Participaram da cerimônia o presidente do Conselho Superior da Polícia Civil – Delegado-Geral Dr. Marcelo Vargas; o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública José Carlos Barbosa, que na ocasião representou o governador Reinaldo Azambuja; o deputado estadual Beto Pereira, representando a Assembleia Legislativa; o comandante-geral da Polícia Militar Coronel QOPM Jorge Edgard Júdice Teixeira e o coronel QOBM Esli Ricardo de Lima.

Em sua fala, Dr. Marcelo Vargas saudou a presença do membro do Conselho Superior de Polícia e desejou uma profícua administração à coordenadora. Ele disse ainda que a CGP poderá contar com a Polícia Civil para que continue a ter uma relação de harmonia entre as instituições. O Delegado-Geral agradeceu o agora ex-coordenador da CGP, José Bento Correa, por sua dedicação e pelos bons serviços prestados.
A coordenadora empossada pediu que os presentes esperem dela dedicação e comprometimento. Ela revelou que tem metas e diretrizes estabelecidas e que espera formalizar parcerias com o Ministério Público, universidades e as forças que compõem a Segurança Pública para atingir a excelência.
O Secretário de Justiça José Carlos Barbosa reconheceu as dificuldades passadas pela gestão do ex-coordenador geral de perícias e afirmou que Gloria Setsuko é qualificada para o cargo. Ele revelou ainda que está trabalhando junto ao Governo do Estado para oferecer condições para o fortalecimento da perícia devido a importância que o serviço possui na resolução dos crimes.
Sobre a Coordenadora
A sul-mato-grossense Glória Setsuko Suzuki, é natural de Glória de Dourados, graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Carlos, com especialização em Direito Eletrônico e Tecnologia da Informação pela Unigran e em Gestão de Segurança Pública pela Unitoledo.
Perita Criminal há 14 anos, atuou em diversos setores da criminalística como na Externa em atendimento de locais de crimes contra a vida e contra o patrimônio, na Balística, Toxicologia e Documentoscopia Forense, além de ter auxiliado na gestão do IC como Coordenadora de Divisão.
Atualmente ela também é membro representante da carreira dos peritos oficiais no Conselho Superior da Polícia Civil, eleita pela segunda vez consecutiva.
