Miranda (MS): A Polícia Civil recuperou ontem, 05/04, diversos objetos furtados de uma residência, na cidade de Miranda-MS. Dentre os objetos foram apreendidos motocicleta, televisão e máquina de jato d’água em alta pressão. Os autores foram identificados e um deles foi preso em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo.
De acordo com as informações levantadas, uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Polícia Civil de Miranda, em atuação conjunta com a Polícia Militar, recebeu uma denúncia anônima que relatava que um indivíduo estaria vendendo diversos bens oriundos de crimes. Durante investigação, os policiais conseguiram identificar o suspeito, W.S.P. (21), que, de fato, estava ocultando diversos bens sem procedência comprovada, tais como televisão, motocicleta, entre outros objetos de uso doméstico.
Em continuidade, averiguou-se que um indivíduo teve sua residência furtada no fim de semana, enquanto estava trabalhando em uma fazenda. Com isso, ao ser questionado, o suspeito confessou a prática do furto, no período noturno da última sexta-feira, 01/04, valendo-se da escalada para adentrar o imóvel, junto com seu comparsa, C.H.A. (18).
O suspeito informou que teria vendido uma máquina de jato d’agua em alta pressão, furtada na mesma ocasião, a outro indivíduo, A.N.R. (30). Por fim, W.S.P. informou que teria utilizado uma fita nas placas da motocicleta furtada, para poder transitar com o veículo sem levantar suspeitas.
Com isso, todos os bens furtados foram localizados, recuperados e devolvidos ao legítimo proprietário. A.N.R. foi autuado por receptação culposa. C.H.A. foi indiciado por furto majorado e qualificado pela escalada e W.S.P. foi autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, além de ter sido indiciado por furto majorado e qualificado.

