Três Lagoas (MS): Na tarde de ontem (30), agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Três Lagoas, prenderam uma mulher, de 27 anos de idade, condenada pela prática do crime de tráfico de drogas, e que estava foragida do sistema prisional, após romper uma tornozeleira eletrônica que havia de usar, por determinação judicial.
No ano de 2019, a mulher foi presa na cidade de Ponta Porã, quando na companhia de outra mulher, transportava quase 30 quilos de maconha e meio quilo de crack. Após o processo, ela foi condenada a uma pena de seis anos e oito meses, pela prática do crime de tráfico de drogas.
Recentemente, no início do mês de fevereiro de 2022, a mulher rompeu a tornozeleira eletrônica que deveria utilizar, através da qual era monitorada, e desde então, encontrava-se foragida da Justiça, sendo expedido o mandado de prisão.
Nesta quarta-feira (30), por volta das 16h30min, após diligências investigativas com o apoio do Núcleo Regional de Inteligência, e de posse das informações da evasão e do mandado de prisão a cumprir, uma equipe da SIG/TL apurou onde a evadida se encontrava, e se deslocou até o Bairro Interlagos, neste município, onde efetuaram a prisão.
Após ser conduzida pelos policiais civis até a sede da SIG foi dado o devido cumprimento a ordem judicial, tendo a mulher passado por exame de corpo de delito junto ao IML, e posteriormente encaminhada ao Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas, ficando à disposição da Justiça.
A Polícia Civil em Três Lagoas, por meio Seção de Investigações Gerais, solicita a colaboração e apoio de toda população trêslagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.