Batayporã (MS): A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Bataiporã, prendeu, na manhã desta quarta-feira, 16/03, um indivíduo de 36 anos suspeito de ameaça, descumprimento de medidas protetivas, falsa identidade e resistência.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência, durante a madrugada, o suspeito teria ameaçado a vítima, sua ex-namorada e, ainda, teria descumprindo as medidas protetivas contra ele anteriormente fixadas e, inclusive, a Polícia Militar de Bataiporã teria tentado o localizar, mas não teria encontrado.
Diante disso, a Polícia Civil realizou diligências ininterruptas e conseguiu encontrar o suspeito que, ao ser abordado, mentiu sua identidade e ainda resistiu a ordem de prisão. O indivíduo já seria investigado por descumprimento de medidas protetivas contra outras mulheres e, inclusive, havia medidas protetivas fixadas também em relação a elas.
Razão pela qual, o indivíduo foi preso e autuado em flagrante por descumprimento de medidas protetivas, ameaça, falsa identidade e resistência, representando-se a Autoridade Policial pela conversão em prisão preventiva, em razão da gravidade os fatos, bem como garantia ordem pública e aguarda manifestação do Ministério Público e Poder Judiciário.
As investigações continuam e o Inquérito Policial instaurado será relatado e encaminhado a Autoridade Judiciária competente, para que haja o respectivo processamento e julgamento.
A Polícia Civil de Bataiporã conta com o apoio da população para identificação de suspeitos dos mais variados crimes, dentre eles, os patrimoniais e de tráfico de drogas, deixando o telefone de contato para eventuais denúncias anônimas (67) 3443-1268.