Amambai (MS): A Polícia Civil, por intermédio da Seção de Investigações Gerais, (SIG), da Delegacia de Polícia de Amambai, recuperou diversos bens furtados de um idoso e prendeu em flagrante a autora do furto. A prisão e a recuperação dos objetos aconteceram na última sexta-feira, 11/03.
De acordo com as informações levantadas, na manhã da sexta-feira, um idoso de 73 anos compareceu na Delegacia de Polícia de Amambai, noticiando que diversos bens foram furtados de sua residência, dentre eles: botijões de gás, um rádio e sua carteira com cartões de banco.
Ao tomar ciência da situação, a Polícia Civil iniciou investigações com a finalidade de localizar e recuperar os bens, além de identificar a autoria da subtração. Durante as diligências, os investigadores tiveram a notícia de que dois ocupantes de um veículo GM/Corsa seriam os responsáveis pelo furto.
Sendo assim, após trabalho de inteligência e investigação, foi possível identificar o proprietário do carro, que, questionado, logo confirmou ter ido até a residência e retirado os bens, juntamente com sua cunhada, já que esta teria lhe pedido isso como favor, alegando ter comprado os bens. O rapaz alegou que inocentemente a levou até o local, onde ficou esperando no carro enquanto a cunhada retirava os bens.
O rapaz ainda indicou o nome e a residência da cunhada, para onde os policiais se dirigiram. Ao chegar no local, logo avistaram os bens subtraídos, inclusive o cartão do banco em nome da vítima, além de uma porção de cocaína, que a investigada alegou ser para seu uso.
Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida até a delegacia de polícia, onde foi apresentada a Autoridade Polícia titular, que decretou sua prisão em flagrante pelo delito de furto qualificado.
Os bens foram restituídos à vítima e a mulher presa permanece à disposição da Justiça.
