Campo Grande (MS): A Polícia Civil informa que estão abertas as inscrições para o 9º Acampamento para Agentes de Segurança Pública (A.S.P.). O encontro será sediado em Campo Grande entre os dias 28 de abril e 01 de maio de 2022.
O Acampamento A.S.P. é assim denominado por ser destinado aos Agentes de Segurança Pública e é o único no Brasil com esta temática. De acordo com os organizadores, o acampamento é um trabalho voluntário, que surgiu no ano de 2004, na Cidade de Presidente Venceslau, interior de São Paulo e tem como criador o Padre Wilson Donizete Lobo, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que atendendo ao apelo de Agentes Penitenciários locais, apresentou a espiritualidade como uma ferramenta para lidarem com os sofrimentos e os impactos, ocasionados pela rotina de trabalho.
Foi assim que o Padre Wilson observou que aquela situação, também se verificava com servidores das demais forças da Segurança Pública e ainda refletia em seus familiares, levando-o a avançar fronteiras e acolher a todos por meio daquele movimento.
Em Mato Grosso do Sul, o ASP chegou pela iniciativa de um grupo de Policiais Militares que foram até Presidente Venceslau e participaram do 1º encontro para MS e então passaram a realizá-lo em Campo Grande. O encontro já está em sua 9ª edição.
O acampamento ASP, embora sediado em Campo Grande, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na Avenida Manoel Ferreira, nº 37 – Bairro Santo Antônio, atende todo o Estado de Mato Grosso do Sul e tem apresentado testemunhos de restauração de muitas vidas e convida você e sua família a participarem.
Todos os cuidados em relação à pandemia e as medidas de segurança serão adotadas. Será exigido carteira ou comprovante de vacinação para covid-19 (no mínimo duas doses) ou teste negativo da doença realizado nas últimas 48 horas antes do evento.
Inscrições:
As inscrições poderão ser feitas as segundas-feiras a partir das 19 horas, no oratório Paulo VI, localizado na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Avenida Manoel Ferreira, nº 37.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (67) 99982-7676 / 99197-0012 / 99963-4475 e 99606-1630.