Campo Grande (MS) – Equipes da Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo realizaram um mutirão para atender indígenas da Aldeia Porto Lindo, localizada a 23 quilômetros do Centro do município de Japorã.
O objetivo do mutirão que aconteceu durante a semana passada, foi levar o atendimento aos indígenas, bem como acelerar a conclusão dos procedimentos policiais envolvendo moradores da aldeia. Durante os atendimentos, inúmeras pessoas foram inquiridas e algumas até interrogadas sobre os mais diversos fatos.

Como muitos moradores enfrentam dificuldades para se deslocar até a Delegacia de Mundo Novo, a Polícia Civil decidiu por fazer o mutirão, que tem como resultado a celeridade dos procedimentos policiais.
Esse tipo de ação que já vem sendo realizada pela Polícia Civil nas localidades de difícil acesso, terá continuidade, especialmente nas aldeias de Porto Lindo e Yvy Katu, que apresentam algumas peculiaridades.
Dos 9.200 habitantes do município de Japorã, 80% são indígenas. E somente a comunidade indígena na aldeia Porto Lindo conta com 5.500 moradores.
