Polícia Civil realiza palestra sobre violência doméstica em São Gabriel do Oeste

  • Publicado em 11 mar 2025 • por Keila Flores •

  • Em comemoração ao Dia da Mulher, que ocorreu no último dia 08, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de São Gabriel do Oeste, realizou, nesta segunda-feira (10), uma palestra informativa sobre violência doméstica e familiar contra a mulher. O evento contou com a presença de autoridades locais e ocorreu no auditório da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste-MS.

    Na ocasião, o delegado titular da unidade, Matheus Vital, abordou os principais aspectos da Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha), além de apresentar casos práticos para orientar e incentivar as mulheres a denunciarem situações de violência doméstica.

    Durante o evento, também foram esclarecidos os procedimentos para solicitação de medidas protetivas de urgência por meio da Sala Lilás, bem como o registro de ocorrências envolvendo violência contra a mulher. 

    A Polícia Civil reforça a importância da prevenção e combate à violência contra a mulher e incentiva a população a denunciar casos dessa natureza.

    Categorias :

    Geral

    Veja Também