A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), apreendeu 2,860 quilos de cocaína durante ação realizada na noite de 3 de dezembro, em Campo Grande, no âmbito da Operação Faro. A ação contou com equipes cinotécnicas da DENAR — com apoio do cão Colt-K9 — e com a Polícia Rodoviária Federal.
A abordagem ocorreu por volta das 19h50min, após informações de que vários ônibus provenientes da região de fronteira com a Bolívia estavam parados a poucos quilômetros do ponto onde eram realizadas fiscalizações. As equipes se deslocaram e encontraram quatro veículos, que foram encaminhados ao posto da PRF para verificação minuciosa.
Durante a inspeção no ônibus que seguia de Corumbá/MS para São Paulo/SP, o cão de faro indicou três mochilas pertencentes aos passageiros com idades de 38, 26 e 23 anos, todos de nacionalidade boliviana. No interior das bagagens foram localizadas embalagens de lenço umedecido e frascos de shampoo contendo cápsulas de cocaína.
Com o de 38, os policiais encontraram 66 cápsulas, totalizando 824 gramas. O de 26 transportava outras 66 cápsulas, pesando 834 gramas. Já com o de 23 foram apreendidas 100 cápsulas, somando 1.202 gramas. Os três informaram que receberiam R$ 2.500,00 pelo transporte da droga e que viajavam juntos desde a Bolívia.
Na sede da DENAR, dois deles relataram ainda ter ingerido parte das cápsulas antes da abordagem, sendo encaminhados para atendimento médico para expulsão do material.

