Veículo estava sendo levado para a fronteira com o Paraguai
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS), por meio da Seção de Investigações Gerais/Núcleo Regional de Inteligência (SIG/NRI) de Dourados, recuperou na tarde desta quarta-feira (12/11) uma carreta Scania roubada no Estado de São Paulo e que estava sendo levada para a fronteira com o Paraguai. O conjunto, avaliado em cerca de R$ 400 mil, havia sido subtraído no dia anterior, após o motorista da empresa ser rendido e mantido em cativeiro por criminosos durante cerca de 18 horas.
De acordo com as informações levantadas, a PCMS foi acionada quando o caminhão cruzava o município em direção à fronteira. Ele foi localizado e abordado na região do trevo do Abadio, proximidades do Distrito de Itahum. Um casal de criminosos tentou fugir após o veículo ter sido bloqueado pelo sistema de monitoramento, mas foi capturado pelos policiais.
Os dois, moradores de São Paulo, entraram em contradições em seus depoimentos e não souberam dar informações coerentes sobre a situação. Diante disso, eles foram conduzidos à sede da SIG/NRI, em Dourados, para os procedimentos criminais cabíveis.
Conforme o registro do Boletim de Ocorrência, o motorista foi contratado para fazer um carregamento na cidade de Araçariguama/SP, no entanto, a contratação foi feita falsamente por três criminosos, que o renderam e tomaram a carreta em assalto. Posteriormente ele foi mantido em dois cativeiros diferentes até a manhã de ontem.
O casal foi autuado em flagrante pelo crime de Receptação. As investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelo roubo e também quem seriam os recebedores do veículo na região de fronteira.
