A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), realizou, nesta terça-feira (8) uma reunião de trabalho com todos os delegados regionais e o titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), com foco no alinhamento estratégico das metas operacionais e administrativas para o segundo semestre de 2025.
Durante o encontro, foram discutidos avanços na implantação de sistemas digitais e virtuais que vêm sendo desenvolvidos pelo DPI desde o início do ano, com projetos-piloto em andamento nas Delegacias Regionais de Nova Andradina, Naviraí e Fátima do Sul. De acordo com o diretor do DPI, Delegado Jairo Mendes, as iniciativas visam à integração do Programa SIGO com o sistema E-SAJ, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, promovendo maior celeridade e eficiência nos procedimentos policiais e judiciais.
A reunião também tratou do planejamento de ações voltadas ao fortalecimento das atividades desenvolvidas pelos Núcleos de Inteligência vinculados a cada Delegacia Regional de Polícia (DRP), reforçando a importância da integração de dados e do trabalho estratégico para o combate à criminalidade no interior do estado.
Posts recentes
- Polícia Civil identifica grupo criminoso responsável por furto de R$ 35mil em mercadorias no mercado Atacadão em Dourados
- Polícia Civil prende mulher com mandado de prisão em Ponta Porã
- Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Bodoquena
- Polícias Civil Militar e prendem condenado por estupro e autor de furtos em série em Caarapó
- Ação conjunta entre policiais civil e militar fecha três bocas de fumo em condomínio de Três Lagoas
- Polícia Civil prende suspeito de furto em estacionamento e apreende dispositivos “chapolin” em Campo Grande
- Polícia Civil prende homem que ameaçava mulher e idoso em situação de vulnerabilidade em Bataguassu
- Delegado da DENAR fala ao vivo sobre o combate ao tráfico de drogas no MS, nesta sexta-feira, no Bom Dia MS
- Polícia Civil cumpre prisão preventiva de investigação por estupro de vulnerável e crimes envolvendo violência doméstica em Campo Grande
- Polícia Civil apreende armas de fogo e munições de homens investigados por violência contra mulher em Campo Grande












