Nas Dicas da Polícia Civil de hoje falaremos sobre os horários de funcionamento e atendimento das unidades da Polícia Civil no Estado.
As Delegacias de todo o Estado realizam o atendimento ao público de segunda à sexta-feira das 8h da manhã às 18 horas.
Nas cidades onde existem Delegacia de Pronto Atendimento ao Cidadão, as DEPACS, o atendimento é 24 horas. Já nos municípios em que não há Depacs as Delegacias trabalham em regime de plantão.
As Delegacias Especializadas atuam de forma diferenciada. Apesar de realizarem o atendimento ao público no horário comercial, equipes de policiais estão sempre de plantão preparadas para atuarem quando necessário.
A Polícia Civil disponibiliza ainda uma Delegacia Virtual, por onde você pode registrar Boletim de Ocorrência, Denúncias, fazer Consulta de veículo e realizar consulta de documentos acessando o site da PCMS – www.pc.ms.gov.br .
O site permite também ter acesso a pessoas desaparecidas e consulta de Boletim de Ocorrência, através do número do protocolo. Mais informações sobre a Delegacia Virtual podem ser obtidas pelo telefone: 3318-7981.
No site da PCMS é possível ainda ter acesso aos endereços e telefones de todas as Delegacia no Estado.
A Polícia Civil oferece ainda o serviço de Ouvidoria. Através dela o cidadão pode fazer elogios, sugestões, tirar dúvidas, fazer denúncias ou reclamações. Em nosso site você encontra uma área para enviar sua mensagem.
Você também pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo 0800-647 0197 ou pelo 3326-7642 (das 8h às 12h ou das 14h às 18h).
Acompanhe nossas mídias sociais e veja mais dicas de segurança no www.pc.ms.gov.br Siga-nos no Instagram e inscreva-se em nossa página no YouTube.
Lá você encontra conteúdo exclusivo das ações da Polícia Civil, além de entrevistas e novidades.
Ouça esta e outras Dicas na voz da Delegada Sidneia Tobias no MS NO RÁDIO e todos os dias na rádio FM Educativa UFMS – 99,9, às 13h30.
A Polícia Civil estará sempre presente para Servir e Proteger. Queremos ajudar você a se auto ajudar.