CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul possui serviços que facilitam o acesso do cidadão junto à PCMS.
Por meio de nossos canais de comunicação você pode registrar ocorrências e até dialogar diretamente com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.
Uma das dúvidas mais frequentes que recebemos da sociedade é sobre como fazer o Registro de Identidade. O RG.
Para tirar a 1ª ou 2ª via da carteira de identidade é necessário que o cidadão faça o agendamento on-line, através do site http://servicos.sejusp.ms.gov.br/
Lá você consegue escolher o município em que prefere solicitar o agendamento, a melhor data, horário e os documentos necessários para a realização do serviço.
Em Campo Grande, o telefone para informações é o 3384-3100.
O site é bastante didático e, após a escolha de cada item, basta apenas clicar em prosseguir para que o cadastramento seja concluído.
Outro canal de relacionamento é a Delegacia Virtual da Polícia Civil.
Nela você pode registrar Boletim de Ocorrência, Denúncias fazer Consulta de veículo e realizar consulta de documentos.
O site permite também ter acesso a pessoas desaparecidas e consulta de Boletim de Ocorrência, através do número do protocolo.
Mais informações sobre a Delegacia Virtual podem ser obtidas pelo telefone: 3318-7981.
A PCMS possui ainda uma Ouvidoria, através da qual o cidadão pode fazer denúncias, reclamações, sugestões, dar informações e elogio.
Você acessar a Ouvidoria da Polícia Civil por meio do site www.pc.ms.gov.br e clicar no ícone OUVIDORIA, ou entrar em contato através do telefone 197, que dentro de aproximadamente 90 dias já estará implementado.
Acompanhe nossas mídias sociais e veja mais dicas de segurança.
Ouça o “Dicas de Segurança” sobre este e outros temas no clicando aqui e também no Portal MS (www.ms.gov.br)
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul estará sempre presente para Servir e Proteger.