COXIM (MS): A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), no último dia (09/04), por volta das 06h00m, identificou, prendeu JUNIOR MARCOS (23), vulgo “Negro Pedra”, WESLLEY LEAL DE MORAIS (18), vulgo “Bedi”, e apreendeu dois menores de 17 anos de idade, autores da morte de JOÃO PAULO FILGUEIRA ALVES (23), morador no Bairro Vale do Taquari.
Segunda consta, foi noticiado para o plantão da 1ª Delegacia de Polícia de Coxim o achado de um cadáver de indivíduo do sexo masculino, estando o corpo caído ao chão na Rua Nove, esquina com a Alameda Seis no Bairro Vale do Taquari, localizado às margens da Rodovia MS 223 na região Oeste da cidade.
Após acionada, a equipe do Setor de Investigações Gerais (S.I.G) juntamente com a Autoridade Policial plantonista, foram até o local do fato, constatando a veracidade do que fora noticiado.
Após os levantamentos iniciais, foi identificado que a vítima se tratava de JOÃO PAULO FILGUEIRA ALVES (23), morador no Bairro Vale do Taquari.
Em entrevista, seus familiares relataram que João Paulo saiu da chácara onde residia por volta das 20h00min do dia (08/04) para ir até a Rua Sete no mesmo bairro.
Iniciada a investigação e realizada os procedimento da Perícia Criminal, soube-se que a vítima morreu em decorrência de ferimento perfurante na região do pescoço, havendo ainda uma lesão na cabeça.
Próximo ao local onde o corpo foi encontrado, a equipe de investigação encontrou uma faca de serra e um pedaço de tijolo, objetos que foram utilizados na morte da vítima.
Depois de entrevistar moradores do bairro onde ocorreu o crime, a equipe de investigação soube que João Paulo fora visto na noite do dia (08/04) em uma residência localizada na Avenida “A” sem número, próximo da Rua Sete no Bairro Vale do Taquari.
Diante das informações, os policiais conseguiram identificar quatro jovens, JUNIOR MARCOS (23), vulgo “Negro Pedra”, WESLLEY LEAL DE MORAIS (18), vulgo “Bedi”, estando entre o grupo dois menores de idade, ambos de 17 anos de idade.
Com a informação obtida, a equipe intensificou as diligências, vindo a localizar os indivíduos mencionados na casa do irmão de um dos autores, na Rua Sete, próximo ao local onde o corpo da vítima foi encontrado.
Indagados e confrontados com as informações da investigação, os indivíduos mencionados confessaram de pronto que mataram João Paulo por volta das 23h00min do sábado, tendo o grupo, após cometer o Homicídio, se deslocado para um clube noturno no Bairro Senhor Divino em Coxim, para se divertirem, conforme narrado pelos próprios autores.
Os autores maiores de idade foram presos em flagrante em encaminhados para a Unidade Policial, sendo os menores apreendidos e apresentados para a Autoridade Policial plantonista para os procedimentos cabíveis.