DOURADOS (MS): No último dia (30/03), policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG), identificaram os autores de uma tentativa de latrocínio ocorrida no bairro São Pedro, e prenderam JONAS HUMBERTO TEIXEIRA (18) e DANIEL ROTH DA SILVA (19).
No dia do fato por volta das 07h, dois indivíduos adentraram a empresa TEC FREEZER com a intenção de fazerem um orçamento referente ao conserto de um freezer. Com armas em punho, anunciaram o roubo e fizeram os funcionários e proprietários do estabelecimento.
Durante um momento de distração, uma das vítimas reagiu e entrou em luta corporal. No entanto, acabou sendo alvejada por dois disparos de arma de fogo na região do tórax e encontra-se em estado grave no Hospital da vida em Dourados.
Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) iniciaram de imediato diligências e rapidamente conseguiram identificar os autores DANIEL ROTH DA SILVA (19), JONAS HUMBERTO TEIXEIRA DA SILVA (18), vulgo “bala”, ambos moradores na cidade de Itaporã, distante cerca de 17 Km de Dourados.
Em diligências realizadas na casa de Daniel, foi localizada a motocicleta utilizada no crime, e na residência de Jonas foram encontrados 82 papelotes de cocaína, além de 02 gramas de maconha. Estava presente no imóvel, o irmão de Jonas, RAIMUNDO GABRIEL DA SILVA (23), que foi autuado por tráfico de drogas.
Os dois autores, apesar de identificados, empreenderam fuga, e foi solicitado o apoio das polícias civis da região de Itaporã, Maracaju e DEFRON, que passaram a fazer o monitoramento e diligências com o objetivo de localizar os autores na casa de amigos, parentes, e em suas próprias residências.
Diante da ação policial, Jonas e Daniel se apresentaram na Delegacia de Polícia Civil, e como o poder judiciário acatou o pedido de prisão preventiva dos autores, os mesmos permanecem presos à disposição da justiça.
Jonas e Daniel são suspeitos de outras ações criminosas na cidade de Dourados, e já foram identificados em outros roubos ocorridos e que estão em fase de investigação.