Publicado por Keila Flores
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio do Núcleo Institucional da Cidadania (NIC), do Departamento de Polícia do Interior (DPI), do Departamento de Polícia da Capital (DPC) e do Departamento de Polícia Especializada (DPE), intensificou as ações da operação “Shamar”, na Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Ponta Porã. A operação, de abrangência nacional, visa enfrentar todas as formas de violência doméstica e familiar contra a mulher, além de combater o feminicídio.
Entre os dias 19 e 23 de agosto, a DAM de Ponta Porã, assim como outras delegacias do estado, ações como oitivas, instauração e conclusão de procedimentos policiais, além do cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo intensificadas. Palestras e entrevistas também fazem parte do trabalho de conscientização.
Ontem, a DAM de Ponta Porã recebeu a visita do Diretor do DPC, delegado Edilson dos Santos, acompanhado dos coordenadores delegados Rodrigo Vasconcellos e Mário Queiroz, que cedeu policiais da capital, para também integrarem a força tarefa na região de fronteira com o Paraguai. Além deles, esteve presente a delegada Maíra Pacheco – responsável pelo NIC e pela operação Shamar no Mato Grosso do Sul.







