A Polícia Civil prendeu ontem, 15/03, quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, além de apreender um adolescente, todos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. A prisão foi feita por equipes da 1ª Delegacia de Jardim-MS, com apoio da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), de Campo Grande.
De acordo com as informações levantadas, as equipes policiais foram até o local para dar cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão, expedido pela Comarca de Jardim em ponto de venda de substância entorpecente. A boca de fumo funcionava próximo a uma escola municipal, onde um casal atendia se utilizando de um bar como fachada para realizarem a venda das drogas.
Para isso, eles contavam com o apoio de outros dois indivíduos maiores de idade e um adolescente. No estabelecimento foram apreendidos diversos tipos de drogas (crack, cocaína e maconha), prontos para venda, além de uma máquina de cartão de crédito, cadernos de anotações referentes ao comércio de entorpecentes, material para embalar a droga, objetos sem comprovação de origem e documentos penhorados por usuários.
As drogas apreendidas totalizaram 38 papelotes de maconha (362 gramas), 10 trouxinhas de crack (2 gramas) e 03 trouxinhas de cocaína (1,0 grama). Foi apreendida ainda a quantia de R$ 243,00 em cédulas e mais R$ 359,00 em moedas, além de 08 telefones celulares, botijão gás, furadeira, serra circular, caixa de som e máquina de solda.
Diante da situação flagrancial, todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia de Jardim, para que as providências cabíveis fossem tomadas e, após os procedimentos necessários, serão encaminhados ao presídio local, onde permanecerão à disposição da Justiça.