Campo Grande (MS): Em comemoração ao Dia Estadual do Policial Civil, celebrado na data de ontem, 29/09, delegados e investigadores foram homenageados pela Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul. Receberam uma moção de congratulação, das mãos do presidente da Casa de Leis – deputado Paulo Corrêa, o delegado-geral – Adriano Garcia Geraldo, a delegada-geral adjunta – Rozeman Geise Rodrigues de Paula, o delegado João Paulo Natali Sartori, o delegado Rodrigo Camapum, a presidente da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol) – delegada Aline Sinnott e a investigadora Lucilene Aparecida de Souza.
Segundo o presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa, é motivo de muita honra para o parlamento estadual poder entregar esta honraria aos policiais civis, que desempenham com louvor a função de bem servir e proteger os cidadãos de Mato Grosso do Sul. “Estamos muito felizes com o trabalho da Polícia Civil, que tem altos índices de resolutividade de crimes, no Brasil”, comentou Corrêa.
Falando em nome dos agraciados, o delegado-geral, Adriano Garcia Geraldo, agradeceu aos deputados pela congratulação e estendeu a homenagem a todos os policiais civis do Estado. “É muito importante para nós da Polícia Civil, este reconhecimento vindo desta casa de leis, que representa toda a nossa sociedade sul-mato-grossense. Hoje somos seis homenageados, mas estamos aqui representando os mais de dois mil policiais civis, que atuam em todas as cidades do Mato Grosso do Sul e para nós é um motivo de honra e orgulho e isso nos motiva a fazer cada vez mais e melhor pela população do nosso Estado”, reforçou.
O Dia Estadual do Policial Civil foi instituído no calendário oficial de eventos do Estado, por meio da lei nº 4.408, de setembro de 2013, por autoria do deputado estadual Pedro Kemp, que na data de hoje, assim como os demais parlamentares, participou da sessão solene de forma remota, devido às restrições impostas pela Pandemia de Covid 19.