Armas, veículos e dinheiro foram apreendidos
Nessa quarta-feira, 04/05, a Polícia Civil do Distrito Federal desarticulou um esquema criminoso usado para financiar, transportar, armazenar e distribuir centenas de quilos de cocaína. A Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), em parceria com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) mapearam, ao longo de três anos, a ação da quadrilha responsável por abastecer grandes traficantes do Centro-Oeste.
A Operação Sistema cumpriu 14 mandados de prisão temporária e 60 de busca e apreensão no DF, com apoio de outras forças policiais de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), prestou apoio na operação e teve êxito em realizar a prisão em flagrante de uma mulher, de 39 anos, por posse ilegal de arma de fogo, além de cumprir 02 mandados de busca e apreensão, fato ocorrido no início da manhã de ontem, 04/05. A mulher foi presa no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande-MS.
O cumprimento das buscas resultou na apreensão de duas armas de fogo, sendo uma pistola Glock calibre 9mm raspada e uma pistola Taurus, calibre .380, ambas com munição, além da quantia de R$ 20 mil em espécie e quatro veículos automotores, dos quais uma motocicleta. Tais veículos ficarão à disposição da Justiça do Distrito Federal.
A autora foi autuada em flagrante e será apresentada em audiência de custódia. Seu marido não foi localizado pelas equipes da DENAR e quando localizado será também indiciado pelo crime.
Denúncias para a DENAR podem ser feitas pelos números: (67) 99995-6105 (WhatsApp) ou (67) 3345-0000.